Grêmio ganha 2 concorrentes para fechar com técnico
O mercado da bola ganhou mais dois novos integrantes no último final de semana, após o desenrolar da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro: Jair Ventura, do Juventude, e Pedro Caixinha, do RB Bragantino. E enquanto o primeiro nome é especulado justamente no clube do interior paulista, o segundo passou a frequentar o noticiário de diversas equipes do futebol brasileiro – dentre elas, o Grêmio.
Como todos já devem saber, a situação de Renato Portaluppi segue indefinida no clube gaúcho, principalmente pelo fato de o treinador possuir vínculo somente até o fim da atual temporada no Imortal. Por conta disso, a diretoria gremista já passou a analisar possíveis substitutos ao ídolo tricolor, e o nome de Pedro Caixinha apareceu no horizonte. O problema, agora, é a concorrência.
Com futuro de Renato Portaluppi incerto, Grêmio começa a sondar Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino
Isso, porque nomes como Ramón Díaz e Fernando Diniz também não estão garantidos para 2025, e podem deixar os respectivos cargos em Corinthians e Cruzeiro. Caso isso realmente aconteça, os dois clubes entrariam na briga por Caixinha juntamente do Grêmio. A questão financeira, é claro, pode acabar pesando na decisão final do treinador. Até o momento, contudo, não existe nenhuma negociação.
“O Red Bull Bragantino informa que Pedro Caixinha não é mais o treinador da equipe. O português deixa o comando técnico com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas nos 124 jogos em que esteve à frente do clube de Bragança Paulista. Com Caixinha, o Massa Bruta chegou a duas semifinais de Paulista e teve sua melhor participação na história do Brasileirão”, anunciou o clube paulista em suas redes sociais.
De acordo com o repórter Diogo Rossi, em seu site, Grêmio e Renato Portaluppi ainda conversarão, ao final da temporada, sobre a permanência (ou não) do treinador no Grêmio para 2025. Mesmo com o clima de ‘fim de festa’, indicando que o ciclo do ídolo nesta passagem – que já dura desde 2022 – terminou, o clube ainda tem um grande objetivo neste ano: a vaga na Copa Sul-Americana.